quarta-feira, 13 de junho de 2012

Oficina Memória UNESCO em Pernambuco

A diretoria do nosso Instituto Histórico e Geográfico esteve presente na “Oficina Memória UNESCO em Pernambuco”. A Oficina foi organizada pelo professor Vítor Manoel Marques Fonseca, Presidente do Comitê Regional para a América Latina e Caribe do Programa Memória do Mundo, que visa a preservação do patrimônio cultural. O programa Memória do Mundo da Unesco se desenvolve em três níveis:
- nível internacional;
- nível regional: Ásia, África e Caribe/ América Latina;
- nível brasileiro.
O patrimônio cultural, constituído dos mais variados elementos, jornais, revistas, filmes, documentação bibliográfica, obras de arte, costumes, manifestações folclóricas e outros, estão na mira da UNESCO para serem preservados. Para a entidade o patrimônio documental de valor mundial deve estar disponível a todos e com qualidade.
A UNESCO recebe projetos dos mais variados e através de rigorosa seleção indica os que serão beneficiados.

Da esquerda para direita: profa. Savana Santos (secretária do IHGVSA), prof.Claudemir Coêlho (2º vice-orador), professor Vítor Manoel Marques Fonseca do Presidente do Comitê Regional para a América Latina,  e o presidente do IHGVSA o professor Pedro Ferrer.
Da esquerda para direita: 2º vice-orador prof.Claudemir Coêlho (IHGVSA),  Fernanda Neves (Instituto Arq. Hist. e Geog. de Pernambuco),profa. Savana Santos (secretária do IHGVSA), prof. Pedro Ferrer (Presidente do IHGVSA), Gilda Verri (Instituto Arq. Hist. e Geog. de Pernambuco) e Reinaldo Carneiro Leão (Secretário do Instituto Arq. Hist. e Geog. de Pernambuco).


Nenhum comentário:

Postar um comentário